sábado, 18 de junho de 2016

Vc sabe do que trata o documentário ?



Vida de Rainha
DOCUMENTÁRIO LONGA METRAGEM

RECORTE HISTÓRICO DA CENA GAY DE PERFORMANCE TRANSFORMISTA E DRAG QUEEN NO RIO DE JANEIRO.

FESTIVAL DE GÊNERO E SEXUALIDADE NO CINEMA

SESSÃO DE ESTREIA 08 DE JULHO NO CINE ODEON AS 20:40H

SESSÕES EXTRAS
15 DE JULHO NO CCJF - CENTRO CULTURAL DA JUSTIÇA FEDERAL - CINELÂNDIA - AS 19:00H E NO CINE JÓIA - COPACABANA - AS 21:00H





“Vida de Rainha” documentário, 82min Brasil, 2016
direção: Luciana Avellar

Trajetória dos Artistas de Transformismo e Drag Queens que ganham a vida trabalhando com a alteração do gênero como arte. O objetivo do documentário é debater os tabus de identidade de gênero e humanizar essa atividade artística que é também fonte de renda.  E desmistificar o clichê da exposição do Gay rotulado com sexo e prostituição.

Se trata de um recorte histórico desse ofício e das casas noturnas da cidade do Rio de Janeiro com destaque no subúrbio, desde o período onde ainda eram conhecidos como Transformistas até a cena atual com os novos rumos da internet. Da repressão militar até os progressos e retrocessos da web.

O documentário é composto dos relatos desses artistas no trânsito da noite de shows carioca. Fala sobre o preço que eles pagam por uma vida não normativa. Mesmo não sendo tudo um mar de rosas , como falam no filme, eles driblam as dificuldades na vida amorosa; a rejeição da família e o poder do “Pink Money”. E ainda dão aula de resistência, humor e motivação.  Na maioria dos casos sustentam a si e a família com uma média de 12 shows por semana. O cansaço físico, os códigos de beleza e a chegada da idade são temas recorrentes.

Direção, fotografia e edição: Luciana Avellar
Produção executiva: Antonio K.valo
Segunda câmera: Ruan Rocha, Juliette Yu-Ming, Clarice Lissovsky, Vinícius Campos
Mixagem: Roberto Lly
Finalização: Luiz Alfredo Vernieri


Nenhum comentário:

Postar um comentário